Responsabilidade Social e Ambiental


Reciclagem

        O lixo de materiais usados em embalagens plasticas, papelão, vidros e metais, vem crescendo com o passar dos anos e tem proporcionado mais e mais entulho, isso nós temos visto nas grandes cidades e tem se refletido também nas pequenas cidades do país.

        A reciclagem de materiais é uma maneira de reaproveitar o lixo que usamos diariamente, de maneira que possa nos beneficiar, proporcionando um ambiente mais limpo, evitando lixo nas ruas e não prejudicando o meio ambiente. 

        Para manter a sua casa, ruas e a cidades livre do lixo, a Essência do Campo defende essa causa e insentivo a coleta seletiva dos produtos reciclavéis. Na empresa em todos os setores da empresa ha cestos de lixo para cada tipo de material, foram distribuidos nas escolas do municipio já podemos encontrar cestas de lixo reclavéis para a separação dos materiais. Com a reciclagem desses materiais, podemos aproveitar na fabricação de novos produtos e assim reduzindo o lixo na cidade.










A Fábrica de Produtos Essência do Campo exerce a função na responsabilidade social,  na criação da fundação Oficina de Arte e Cultura Vitória, com o objetivo de ajudar aos jovens da comunidade  que residem, nas proximidades da empresa, apresentar a eles o conhecimento das artes plásticas e reciclagem de matériais, transformando em objetos de decoração e brinquedos. As crianças participam de eventos socais realizados pela empresa e cidade.

Para participar do projeto os jovens tem de ter entre 8 até 17 anos, estar matriculados e frenquentando a escola. Há uma loja para a venda dos materiais farbicados na fundação, todo o dinheiro arrecadado com a venda dos produtos, é revertido para repor o material usado pelas crianças na fundação.



Nenhum comentário: